quarta-feira, 4 de julho de 2012

Receita pra ser um idiota (do bem, é claro!)

Pra quem não sabe amar ou duvida do amor, a receita é simples.
Respire fundo a cada meia hora e aumente a frequência após uma semana. Diminua o bico ao sair na rua e ao chegar aos lugares. Relaxe os lábios. A maçã do rosto e os ombros também. Ria de você pelo menos uma vez por dia. E fale alguma bobeira pra divertir as pessoas.
Corra um pouco durante a semana, mas não vale se for atrás do ônibus. Rabisque qualquer coisa no papel e olhe as poucas árvores que ainda permanecem vivas pela cidade. Abrace, no mínimo, cinco pessoas (nada de abraços mensais, soltos e rápidos). Abrace apertado, demorado e inspira fundo depois. Beije, beije muito. Se sinta idiota. Tenha amigos idiotas. Faça coisas idiotas e se apaixone por alguém que seja tão idiota quanto você. Que se divirta com você. Que faça palhaçadas e deixe pronto o jantar pra quando você agarrar no trânsito.
Não tenha medo. Tenha só um pouco de receio. E deseje, deseje tudo que quiser. Carregue sempre um quilo de sonho e duzentos gramas de saudade. Se for pra contar mentiras, que sejam mentiras novas. Poucas. Saudáveis e extremamente necessárias. A melhor receita pra que um amor permaneça, é sempre "usar" verdades inesgotáveis, é deixar vir à tona aquilo que nunca temos coragem.
A receita é se soltar, deixar que o melhor e o pior apareça. Deixar o outro nos ver sem máscaras. Por inteiro. A receita é criar teorias loucas sobre a felicidade, sobre a sorte, sobre a saudade e até sobre a alimentação e o estado de espírito em cada dia da semana. É fantasiar uma lua de mel por mês e driblar a solidão sempre que ela pintar na área. A receita é se entregar, de braços abertos, ao misto que qualquer relação nos traz.
Então, pra quem sabe amar, mas finge que não sabe, a dica é que você seja idiota! Que seja você. Se abrace. Beije. Deseje. Cante. Ria, ria alto. Ignore os problemas e divida com o outro coisas boas também. Ter assunto não é ter história ruim pra contar, piadas também são assuntos. Assim como as estações podem ser. Um desamor não é amor e nem nunca vai ser (sentimentos também fazem festa à fantasia). A receita é se fantasiar de você! E procurar uma fantasia bem colorida pra combinar com as histórias que você for contar.